quarta-feira, 30 de junho de 2010

E se a minha viagem fosse tweetada? - primeira parte

A minha viagem para Moscou foi desgastante e cheias de imprevistos e algumas boas estórias. Senti falta de um acesso ao Twitter para reportar alguns fatos. Aí vão eles se eu tivesse acesso ao Twitter.

"O voo está atrasado. Só falta o da conexão sair no horário"
Bateu uma Nevoa pela manhã, fechando o Galeão. O avião está vindo de Belo Horizonte. Que a Lei de Murph não se aplique hoje.

"Parece que na TAM não entra aerovelha, só aeromoça"
Gamei na aeromoça que estava recepcionando os passageiros. O atraso está perdoado, parcialmente ...

"Muitos tatuam tribais, caracteres japoneses e nomes de queridos. Ela tatuou um bolinho"
Eu perguntei para a aeromoça o porque de um bolinho. Ela tatuou um muffin (palavras dela) porque ela gosta de sobremesas e é a especialidade dela na cozinha. Ela disse que era uma longa estória o porque do muffin. 52 minutos de vôo, mais o serviço não daria tempo pra contar a estória. Por que não aconteceu no vôo para Madrid?

"Me pediram pra correr pro embarque"
Pelo menos não precisei pegar as malas para novo check-in, mas tinha que pegar o cartão de embarque, porque o voo é de Ibéria.

"Cadê a tripulação? A lei de Murph não funcionou ☺"
Eu chego no portão de embarque e ouço o anuncio de que a tripulação estava presa num engarrafamento – muito bem São Paulo – e que chegariam em 30 minutos. Vamos para o Free Shop? Comprei um iPod nano ☺

"Cala Boca Galvão! Cala-te Galvão! Shut up Galvão"
Começa o jogo e começa também o embarque para Madrid. E as TVs do terminal estão ligadas em que canal?

"To aqui no túnel pra entrar no avião e o Brasil já marcou 2 gols"
Menos de 10 metros da porta do avião ouço o grito de gol vindo do terminal. E 4 metros adiante, ouço os gritos do segundo gol. E o cara na minha frente não gostou muito. Era francês.

"Ótimo! A minha cadeira não tem a entrada para o fone de ouvido!"
Poltrona 22 A, janela, na saída de emergência. Consegui esse lugar na porta do avião para poder esticar as minhas pernas. E sem poder plugar o fone de ouvido, o jeito é tentar ler os lábios das pessoas no vídeo.

"O comandante anuncia: Brasil 3x0 Chile. Ainda bem que não foi contra a Espanha"
E se fosse contra a Espanha? Provavelmente o comandante faria algumas manobras bruscas para demonstrar a fúria pela derrota da Fúria. Ainda bem que não foi contra a Espanha e ainda bem mais ainda que não é um vôo da Lan, anitga LanChile.

"Dá pra apagar a luz da cabine?"
Tá escuro do lado de fora a maioria das cortinas estão fechadas. O jantar também foi servido. Por que mater as luzes acesas?

"O sono só aparece minutos antes do café da manhã. Maldito fuso horário"
Pelo horário de Brasília, são 01:e pouquinhos da manhã. Pro relógio biológico, cama. Mas para a tripulação da Ibéria, tá na hora do café-da-manhã.

"O Free Shop de Madrid é maior do que o do Brasil. E mais caro!"
Não passei pela imigração, só pela revista de segurança, já que eu não mudei de terminal. A parada no Free Shop foi decepcionante: altos preços em Euros, o arrependimento de ter comprado um fone de ouvido JVC em São Paulo ao invés do Sennheuser (mesmo um pouco mais caro) e o adaptador para tomadas européias que eu poderia ter comprado no Brasil porque eu só pensei na voltagem e não nos pinos.


No próximo post, mais tweets do Aeroporto de Madrid e do voo Madrid-Moscou. Té mais tarde :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário