domingo, 27 de maio de 2012

Nova camisa do Fluminense - Uma honesta opinião

Quando eu li um artigo no globoesporte.com sobre o presidente Peter Siemsem falando da nova camisa do Fluminense fiquei um pouco com o pé atrás. Havia um boato de que a Olympikus estava sonando o Fluminense para fornecimento de material esportivo. Não gostei da ideia do Fluminense ter o mesmo fornecedor de material esportivo do Flamengo. E olha que rolaram boatos de uma possível ida da Adidas para o Flamengo, se oferecendo pra pagar a multa rescisória da Olympikus, fora o valor que seria paga ao Flamengo, muito mais do que é pago ao Fluminense.

Listras assimétricas, foi o detalhe que mais me chamou a atenção no depoimento do pres. Siemsem. De cara, eu pensei que haveria uma assimetria listra por listra. Foi aí que eu comecei a acreditar na entrada da Olympikus no Fluminense. Se vc voltar no tempo e reparar nas camisas n°1 do Flu, as listras grená e verde possuem a mesma largura, sempre separadas por listras brancas, sempre mais finas do que as litras grenás e verdes. :


Cada fabricante possui seus padrões de design. Reparou na simetria das listras grenás e verdes? Repare também nas listras brancas que separam as listras grenás e verdes. E voltando as listras assimétricas, eu pensei que cada listra grená, verde e branca seriam assimétricas entre si, mais ou menos assim:


Quando começou o jogo do Fluminense contra o Corinthians, não entendi todos os jogadores com o pronome "Nós" nas costas, todos. Fui pesquisar e no site do NetFlu, tinha um post de um usuário que tirou fotos das novas camisas do Fluminense numa loja de esportes. Não havia, até aquele post, nenhuma pista ou data de lançamento das novas camisas do Fluminense. E vieram essas:


Alguns estão chamando a branca (n° 2) ganhou o apelido de pijama. Eu digo que a n°2 segue os atuais padrões de design da Adidas. A nova camisa da Alemanha é o melhor exemplo de referência. E a n 4°? Confesso que ao poucos eu estou gostando dela. Sinto um pouco de falta do verde nela, já que o grená está dominante. Não que seja o caso do SOS Mata Atlântica ou Greenpeace intervir no desmatamento do verde que aconteceu, mas que faz falta, faz.

Não vejo motivo pra deixar de torcer pro Fluminense. Fora Siemsem? Nem pensar. Nem um "Fora Adidas". Que essa camisa seja a do campeão brasileiro de 2012 :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário