terça-feira, 14 de setembro de 2010

Mais um mistério resolvido

Sempre gostei de marcas. Não pelo seus produtos ou serviços. Acho que só de ver patrocinadores estampados em carros de corrida e camisas de futebol desepertava o interesse em saber o que elas são.

Acho que foi 1995 que a Red Bull entrou como patrocinadora da Sauber. Quem também entrou como patrocinadora foi a Petronas. Pelo menos essa marca o Reginaldo Leme disse durante uma das transmissões que um dos novos patrocinadores da Sauber era uma petrolífera maláia. Óbvio que era a Petronas.

E Red Bull? Que negócio é esse? Eu fui a São Paulo no salão do automóvel. Como em São Paulo tem mais coisas do que no Rio, eu fui na esperança de descobrir o que é Red Bull. Voltei pro território fluminense com a dúvida. Mas 1 ano mais tarde, ao começar a faculdade, lá estava a latinha de Red Bull numa lanchonete. R$ 5,00 , na época. Decidi comprar uma para experimentar. E não estava gelado :( mas o bom que mais tarde eu descobri o como é bom Red Bull com whisky ou vodca :)

Não, o mistério que eu resolvi não foi o do Red Bull. Foi o da marca Candy. Eu vi vários carros de corridas com patrocínio da Candy, mas não conseguia descobrir o que era Candy, que pra mim e pra lingua inglesa, candy é bala. Mesmo com a internet, www.candy.com não me levava para aonde eu queria chegar.



Tô eu aqui em Moscou com o Rodrigo, um brazuca que tá fazendo a Miami Ad School em Hamburgo, e de estágio por aqui. Fomos no apê de um colega dele de trabalho. E lá estava o cidadão tirando a louça lavada de uma lavalouça Candy. E o fogão que ele estava cozinhando? Candy.


Candy é uma marca britânica de eletrodomésticos. Mistério resolvido :) Próxima marca pra desvendar, Bata-Bata. Alguém sabe o que é Bata-Bata? É só vc ver alguns jogos na Europa ou Copas do Mundo na década de 80 que vc vai ver a marca Bata-Bata nas placas ao redor do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário