quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Internet. Passado em alguns lugares, futuro por vir em outros.

Ontém 21/09, rolou um pequeno workshop de internet aqui na BBDO Moscow. Muita coisa que foi vista eu já tinha visto na Miami Ad School. E muita coisa que já está avançada nos EUA e oeste europeu ainda é novidade ou está para acontecer no leste europeu. O engraçado é que quem coordenou o workshop é um americano.

Mesmo estando a alguns passos atrás, internet aqui na Rússia é boa. No meu apartamento, eu tenho internet por rede. Isso mesmo, tem uma porta LAN na minha parede, como se fosse uma tomada. E a velocidade é incrível. Em menos de 5 minutos, episódios de True Blood downloadeados :), o que me levaria dias com o acesso de merda da TIM que eu tinha no Rio.

Um ponto legal do workshop foi o Max, o americano, falando de como aplicativos podem acabar com os navegadores de internet. Nos celulares e iPad, o que vc mais acha para downloads? Aplicativos. Tem aplicativo para o Facebook, Twitter, jornais, revistas ... só cresce. Em outras palavras, navegadores como o Firefox pra que?

Veja o vídeo abaixo pra vc ter ideia do que eu estou falando.



É. Os hábitos estão mudando ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário