quarta-feira, 14 de março de 2012

Two And A Half Men - Preciso desabafar

Deixa, deixa, deixa, eu dizer o que eu penso desse programa. Do jeito que ele está, preciso demais desabafar!





Posso desabafar? Two And A Half Men é uma das melhores séries de televisão que eu já vi e verei. Eu tenho que concordar com um post que eu li num blog brasileiro do programa: O show acabou de verdade.

A culpa é do Charlie Sheen? Não vou perder o meu tempo nesse tópico, mas a verdade tem que ser dita: Charlie Harper é a alma do show. Os personagens Alan, Jake, Berta e Evelyn são dependentes do Charlie. O que eles vem sendo? Nada, infelizmente.

Eu pensei que o personagem do Ashton Kutcher seria um Harper. Poderia ser um filho bastardo do pai de Charlie e Alan ou um primo distante. Sinceramente, Walden Schimdt não foi a cartada certeira. Two and Half Men é uma dinastia dos Harpers!

Tempo é necessário para a construção do personagem Walden Schmidt. O Ashton foi uma ótima escolha, mas como eu escrevi no parágrafo anterior, o show é uma dinastia Harper. Walden teve uns momentos hilários, mas vários patéticos. Mesmo mantendo o Alan do jeito que ele é, ele como um "convidado" do Walden não é o mesmo como morador de favor na casa do irmão Charlie. Eu sinto muita falta da química entre o Charlie e o Alan, mas como o Charlie está morto, fazer o que? Falta essa química entre o Alan e o Walden. Será que vai rolar?

Sábias palavras da minha mãe sobre o show: Jake Harper perdeu a graça. Minha diz porque ele cresceu. Concordo que quando ele era mais novo, ele tinha falas mais engraçadas. Desde a entrada do personagem Eldridge, esse foi o momento que o Jake ficou sem graça. Eu tenho alguns amigos que fumam maconha e não ficam chatos como o Jake e o Eldridge. E quando maconha vem na minha cabeça, o Jake atual vem logo em seguida como um incentivo a não fumar - e eu não fumo.

No post do blog que eu me referi no começo, para o autor o show acabou no episódio que a casa dos Harpers aparece com uma nova decoração. Foi o fim da dinastia Harper. Tá certo que o personagem poderia fazer o que quiser. Seria o mesmo na vida real. Foi difícil de engolir essa mudança, eu confesso.

Sente falta da Evelyn Harper? Parece que ela não está nem aí pro Alan e pro Jake, seu filho e seu neto. E vale lembrar que haviam sim conflitos entre o Alan e a Evelyn, não somente com o Charlie. Ainda há espaço para conflitos entre Alan e Evelyn, o que renderia diálogos hilários. E a Rose? Lembra o episódio que a Bridget (ex-esposa do Walden) tenta reconquistá-lo e não consegue? No final, ela aparece vigiando o Walden na casa dele e quem aparece? A Rose, dando dicas pra ela. Ali eu vi uma possível volta de uma parte da essência do show, mas ficou naqueles segundos da cena. Que desperdício de esperança! Viu como a Evelyn e a Rose são dependentes do Charlie?

E a Berta? Judith e Herb? Não tem muito a dizer, embora mereçam mais, principalmente a Berta. Eles continuam na mesma. Pelo menos, a Berta não sofreu muito com a mudança do show. Nem parece que o Charlie Sheen deixou o programa.

Há uma pergunta que não quer calar: qual será o futuro do programa? O show ainda possui dois homens e meio, mas várias pessoas perdendo interesse, perdendo a fé no futuro do programa e perdendo tempo num programa que pede a mudança do nome para Two And Half Losers.

O show terá seu fim, não importa o porque. Não posso dizer quando vai acabar, e muito menos desejo que acabe já. Só penso que o programa mereceria um final diferente e um personagem mais elaborado, mais Harper substituindo Charlie Harper. E lógico, um gran finale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário