sábado, 17 de março de 2012

Sim, começou o meu ano :)




Foi dada a largada para a temporada 2012 da Fórmula 1. Para todos, o ano começa no dia 1º de Janeiro; para vários, após o carnaval. Pra mim, na primeira sessão de treinos livre do primeiro GP de F1 :)

Tá certo que tem as equipes que apresentam seus carros antes dos primeiros dias de treinos pré-temporarada e as que apresentam no primeiro dia de testes. Mas a F1 começa mesmo no 1º GP.



CLASSIFICAÇÃO

Essa é a 1ª etapa pra ver se a performance dos testes de inverno iriam corresponder com a desempenho dos carros e pilotos na formação do grid. Houveram surpresas sim: as Ferrari não fazendo jus ao seu status e tradição; a Catheram, que fez bastante burburinho com "andaremos no pelotão intermediário" não passando para o Q2; e a Red Bull, que parecia não ter encontrado o acerto ideal, ou camuflando um projeto 96% bem executado - garanto que o Adrian Newey vai acertar essa pequena falha nos próximos GPs.

Mesmo vendo em jornais, revistas e site a feiúra desse bico degrau, a McLaren deu um cala boca em estilo aos outros projetistas que foram seguir uma tendência de uma equipe que nem pro Q2 passou. Sauber e Force India mudaram suas pinturas para essa temporada, bem bonitas em relação ao ano passado, mas com esse bico de ornitorinco, parecem com uma bela e gostosa mulher com uma verruga bem preta na cara. Vc presta mais atenção na verruga no que no resto da beleza. Que esse bico seja banido em 2013!

Romain Grosjean, o que podems falar dele? Parece que o menino tem talento mesmo. Estreou na F1 naquele episódio do Nelsinho Piquet, e teve que se arrastar naquele patético carro da RenaultF1. Infelizmente ele não dirigiu, convenhamos. Com as atenções em coma do Kimmi Haikkonen, ele sobressasiu no estilo. Tá certo que o Kimmi errou, mas vamos dar créditos ao acerto dele? Botar a Lotus - que vai fazer uma temporada muito boa - entre a BELAS Mclarens, as Mercedes que surpreenderam nas sessões anteriores do fim de semana, e a bi-campeã Red Bull, aplausos pro menino :)


CORRIDA

Mesmo prestes a perder a voz, Galvão Bueno tava lá para o "Bem amigos da ..." :)



Seria possível uma largada na Austrália sem um toque entre carros? Acho que se houver uma largada limpa por lá, a corrida vai perder a graça. Mas a desse ano foi sem graça pro Bruno Senna. Será que ele vai sofrer um bom tempo com largadas? Mesmo com uma temporada completa pela HRT, não deu pra ele tirar proveito das largadas. Carro ruim e últimas posição = nada.

Torci mutio pelo Jenson Button passar o Lewis Hamilton na largada e deu certo :) Lembro de ter lido uma que o pro Mark Webber, o segredo pra ganhar do Sebastian Vettel é largar na frente dele. 5 carros na frente dele :) E mesmo se ele tomasse a liderança pra vencer a prova, seria bem legal ver ele lutando pelas posições.

Pastor Maldonado levou a Williams pro Q3. Seria essa a mensagem pro mundo de que a Williams vem para uma temporada descente? Volta a volta, a resposta era sim. Não o culpo pelo toque que infelizmente acabou com a corrida do Grosjean. Ver ele na perseguição do Alonso valeu um pouco de emoção. Pro pessoal da Williams, um sinal de esperança, já que o Bruno Senna, infelizmente, não conseguiu fazer uma boa prova. Aí vem aquela imagem onboard dele batendo. 2 torcidas: nada de grave acontecendo com ele e que o Alonso também fosse prejudicado. Infelizmente, a segunda passou em vão. Que a Williams tenha um GP da Malásia bem melhor :)

Jenson Button foi fantástico. Não só pela sua dirigibilade, mas pelo fato da McLaren não ter adotado essa coisa ridícula que é o bico degrau. Tá certo que o Vettel foi o 2º, a frente do Hamilton, mas beleza põe a mesa. Será que haverá esquipes abandonando o bico degrau? Lembre aquela temporada que a Williams veio com aquele bico "batmóvel" que não apresenstou os resultados esperados, o redesenhou e veio até vitória.

O que podemos esperar do GP da Malásia? Tomara que uma corrida mais agitada do que o GP da Austrália, que foi um boa corrida, mesmo com o toque entre o Massa e o Senna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário