terça-feira, 24 de agosto de 2010

Russia, a terra do dilema

Pelo atraso nesse post, dá pra ter uma ideia de como a BBDO Moscow toma o meu tempo. Propaganda é isso, não é? Bem, pelo menos o trabalho aqui está interessante. Mas esse post não é sobre trabalho.

Eu acho que dá pra definir a minha vida aqui numa simples palavra: dilema. Parece que tudo aqui é na base do "isso ou aquilo". Não que eu esteja indeciso, mas o modo de vida do russo me faz sentir num dilema.

Falo com aquela mulher ou não? Não que seja por timidez, mas sim pelo fato de haver grande chances dela não falar inglês. Russos não falando inglês, tudo bem. Mas russas não falando inglês, tudo MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAl! Tá certo que eu tenho mais obrigação em aprender russo do que os russos aprenderem a falar inglês. E olha que as russas vivem a fantasia do principe encantado americano, que vai levar ela para terra encatanda que é os Estados Unidos. Parece "Miss Saigon", não é? Brasil pode não ser como os EUA, mas tem uma coisa que os EUA não tem: Eu! :D (embora eu esteja na Russia...)

Ou eu assisto muito filmes (cinema, HBO, download de torrents ...) ou os russos não gostam mesmo de cinema. Eu adoro conversar sobre filmes. Isso até ajuda bastante no trabalho, como referência e inspiração. Se eu acho uma mulher por aqui que fala inglês e tento levar a conversa pro lado da sétima arte, complica um pouco. Ou elas não assistem filmes com a frequência que eu assisto ou elas não tem boa memória. Uma vez eu saí com uma mulher no Brasil. Papo vai, papo vem, e rola conversa sobre filmes. Perguntei se ela gostava do Scorsese. Não é que ela me pergunta se Scorsese engordava? Bem, depende da quantidade de pipoca que vc come ao assistir um de seus filmes ... mas não era esse o sentido da pergunta.

Ou eu levo muito a sério os atos higienicos ou os russos não. Vamos voltar ao tempo da escola da Tia Teteca? Qual foi uma das coisas que os portugueses que chegaram no Brasil aprenderam com os índios? Tomar banho todos os dias. Parece que não é só os franceses que tem o chuveiro como seu inimigo. E olha que opções de sabonete, xampú e desodorante não faltam por aqui. Sou pobre, mas sou limpinho. Os russos, não. E, infelizmente, algumas russas não são limpinhas.

Ou paro por aqui para ter mais assuntos para os próximos post - que o trabalho deixe o Lenp blogar - ou continuo escrevendo nesse post. Decidi: até o próximo post! Sim, decidi porque esse dilema foi fácil de resolver :-P

Um comentário:

  1. Amigo, o jeito é tentar a abordagem à brasileira, tipo vamos???? Chega logo agarrando, rsrsrsrsrsrsrs. Sacanagem, boi, vai com calma!!! Muito engraçado seu blog!!! Continue postando!!!

    ResponderExcluir