quinta-feira, 3 de março de 2016

Mamonas Assassinas - fazem muita falta, principalmente nos dias de hoje



Algumas semanas atrás, o YouTube me sugeriu um vídeo do músico Nando Moura, que falava dos Mamonas Assassinas - clique aqui para o vídeo. O legal desse vídeo foi ele lembrando da qualidade musical da banda, destacando o guitarrista Bento Hinoto.

São 20 anos sem eles. Eu lembro de como as pessoas lamentavam a morte precoce deles pela alegria que eles transmitiam com suas canções hilárias. Mas só depois anos pra perceber o quão polêmicas e inteligentes eram suas letras.


Tem um post no Catraca Livre relembrando 14 frases polêmicas das letras dos Mamonas. O que aconteceria nos dias de redes sociais patrulhados pelos pseudomoralista de plantão?



“Toda vez que eu lembro de você/ Me dá vontade de bater, te espancar/ Oh meu amor” 
Música: "Lá Vem o Alemão"

Lei Maria da Penha seria um trend topic recordista mundial. Provavelmente, a Deputada Jandira Fegahli, autora da Lei Maria da Penha, receberia uma chuva de e-mails, posts, hastags, ou por vontade própria, lideraria um movimento para banir as vendas de EPs, shows e demais merchandising dos Mamonas.
“Volto pra casa fud***, com um monte de apelido/ O mais bonito é cabeção!” 

Música: "Jumento Celestino"



Xenofobia! E os denfesores de Lula e PT nos bombardeariam com os seus "... graças ao Lula, o noredestino pode estudar, comprar carro ...".  Não quero desmerecer a Região Nordeste em nenhum momento, mas é isso que nos foi ensinado nas redes sociais no período eleitoral de 2014: no governo do PSDB, o pobre não teve oportunidades. E detalhe: Dinho, vocalista, nasceu em Irecê, Bahia.
“Você é muito fogosa/ Tão bonita e carinhosa/ Do jeito que eu sempre quis/ Minha coisinha gostosa/ Dá aos pobres, é bondosa/ Sou corno, mas sou feliz” 

Música: "Bois Don’t Cry"



As feministas iriam a loucura! As namoradas/esposas dos integrantes da banda sofreriam um imenso bombardeiro em suas redes socias. Ameaças de todos tipos, também.
“Você é uma besta mitológica/ Com cabelo pixaim parecida com a Medusa”

Música: "Uma Arlinda Mulher"



Quem arrisca?

“Minha pistola é de plástico (quero chupar-pa-pa)”
Música: "Robocop Gay"

Essa música seria uns dos tópicos de campanha eleitoral do Deputado Jean Wyllys, com certeza.

"Na política o futuro de um país / Cala boca e tira o dedo do nraiz!"
Música: "Cabeça de Bagre"



Encerro aqui, seguindo o conselho :( E sim, eles fazem muita falta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário