quarta-feira, 7 de agosto de 2013

RECORDAR É VIVER - Desabafo de um tricolor

Eu ouvi no rádio que se no tal dia (desculpe a não lembrança da data) quem estivesse nas ruas de Copacabana vestindo uma camisa oficial do Fluminense Adidas ganharia um brinde oficial e teria a chance de conhecer de perto ídolos do tricolor, com chances de conhecer em primeira mão a nova camisa nº2. Saí na Atlântica com a minha camisa de goleiro 2009/2010 na tal data. Fui abordado por uma promotora que me encaminhou ao Assis e ao Romerito. Foi muito legal :) O Assis me pergunto se eu era sócio do Fluminense. Como eu não sou, não pude ir para o lançamento oficial do manto, mas ganhei o brinde e boa parte do dia :)

A camisa branca 2013/2014 é o design da camisa de 1983. Uma homenagem do Fluminense ao carrasco pelo Carioca de 1983 sobre o Flamengo, o eterno rival. Além do design, o que chama a atenção na camisa é o que está escrito na parte de dentro da gola: RECORDAR É VIVER. Pergunto: sério? Isso me faz lembrar uma frase do Romário: "Quem vive de passado é museu.".

Honestamente, parece que esse é o rumo do Fluminense: valorizar um passado de glórias pra cobrir um presente de tropeços! 2013 tem sido bem turbulento pro Tricolor. Somos o atual Campeão Brasileiro, mas o time não se porta como o tal.

Hoje, 7 de agosto de 2013, eu li a entrevista do Abel Braga no globoesporte.com , falando de sua saída do Fluminense. Sobre o rendimento do time, ele ressaltou lesões de jogadores de elite do elenco no começo da temporada. Fazem falta, mas se o Fluminense se posiciona como um dos melhores elencos do Brasil, se um de elite se machuca, o seu reserva tem que está pronto para entrar no seu lugar, não é? O time não rendeu bem no Carioca :(

Libertadores da América 2013. E aí, Abel? 0x0 em casa ainda é mais vantajoso do que um 1x0 ou 2x1? Na sua entrenvista, desculpe, a sua resposta não colou quando vc usou o Internacional de Porto Alegre, campeão sob o seu comando, como justificativa do o porque o 0x0 em casa tem suas vantagens.

Aí vem a sequencia de derrotas no Brasileirão, que rendeu a demissão de Abel Braga. Desculpe mais uma vez, Abel, porque não foi pelas 5 derrotas seguidas que vc foi demitido. Veja o que foi o Tite no Corinthians pós-eliminação na Pré-Libertadores 2011 e o que foi vc pós-eliminação Libertadores 2013. 5 jogos é pouco pra comprar? Concordo, mas 5 derrotas seguidas foi duro de aceitar.

Foram embora Wellington Nem e Thiago Neves e chegou Vanderlei Luxemburgo. O que podemos esperar do Fluminense? Não sei o que escrever ...

Mas voltando ao RECORDAR É VIVER, recordar é viver pra que? Isso não é previsão de vitória. Estou terminando esse post no começo do 2º tempo de Vitória 1x0 Fluminense, enquanto numa outra aba aqui no Chrome eu tenho aberto um post RECORDAR É VIVER Fluminense 1x0 Vitória. Recordar não é viver, e sim lamentar um presente cheio de tropeços e vergonha :( E se é pra recordar, eu quero recordar de um 2013 no mínimo descente. É pedir muito? Tá parecendo que sim :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário